[Mac-BR] Licitação para compra de Macs

Ari Silveira ari.silveira at gmail.com
Wed Nov 3 08:12:48 PDT 2021

Prezados,

Trabalho no Departamento de Comunicação de uma empresa pública e vamos
abrir processo licitatório para aquisição de computadores para edição de
vídeo. Além das ilhas baseadas em PCs Windows desktop, temos a intenção de
adquirir pelo menos dois laptops macOS, no caso MacBooks Pro com chip M1
Max. Também não está descartada a compra de Macs desktop, mas para isso
teríamos que aguardar o lançamento das versões do Mac mini e iMac com os
novos chips.

Existe muita resistência interna aos Macs, por isso eu e um dos meus chefes
queremos formular uma justificativa técnica bem fundamentada. Um dos pontos
será a maior compatibilidade do macOS com o ecossistema iOS, assim como a
possibilidade de troca de arquivos de projetos do Final Cut Pro com
produtoras e agências. O outro seria a questão do desempenho e relação
custo/benefício.

Alguém poderia indicar algum site de benchmark que apresente um comparativo
organizado e consolidado dos Macs M1 Max com laptops e desktops PC? A ideia
é demonstrar que um PC com o mesmo desempenho é mais caro que o Mac e/ou
que um PC com o mesmo preço tem um desempenho pior.

Abraços,

Ari Silveira