[Mac-BR] Tempo de homologação de um Mac novo pela Anatel

Ari Silveira ari.silveira at gmail.com
Fri Oct 15 06:55:33 PDT 2021

Amigos,

Alguém sabe o tempo médio entre o lançamento de um novo modelo de Mac e sua
homologação pela Anatel? Tenho uma irmã que mora nos EUA e vem ao Brasil no
fim do ano. Chega dia 30 de novembro. Será que até lá o novo MBP de 16",
caso seja mesmo anunciado na próxima segunda-feira, já estará homologado
por aqui até o fim do mês que vem? Quero encomendar a ela, mas estou um
pouco inseguro. Se o novo modelo ainda não estiver homologado por aqui, ele
poderia ser apreendido?

A questão do imposto de importação não é problema, obviamente me disponho a
pagar, embora meu cunhado tenha dito que poderia trazer sem a caixa,
declarando como se fosse de uso pessoal dele. A preocupação é com a
homologação mesmo.

Abraços,

Ari