[Mac-BR] Tempo de homologação de um Mac novo pela Anatel

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Oct 15 07:23:53 PDT 2021

Ari,

Nunca me preocupei com isso, mas imagino que a homologação é para venda, não uso. Só tem a marca de homologado pela Anatel os MacBooks e produtos Apple vendidos no Brasil. Por isso imagino que a homologação não seja problema.

Quanto à alfândega, se seu cunhado não for brasileiro pode ser que a alfândega faça vista grossa. Se ele for brasileiro vai ser mais difícil. E declarar implica em 50% sobre o que exceder US$500,00. Não declarar e ser taxado implica em multa _e_ imposto.

E, finalmente, o lançamento deve ser dia 18, segunda. Vamos ver quando começam as pre-orders e quando é a previsão de entrega.

abraço e espero que você consiga o seu 16 M<?> e que você aproveite.

Mario Jorge