[Mac-BR] SIP e Catalina

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Oct 5 17:54:04 PDT 2021

Marcello,

Eles recomendam porque são sábios. Pode não dar certo, porque insistir?

Eu nunca usei o CCC para backup, sempre usei e recomendo o Time Machine. Sempre usei o CCC para duplicar discos, como por exemplo trocar um HD por SSD, e já tinha visto problemas a partir do Catalina.

Meus discos bootable foram “feitos à mão”. Nunca pretendi ligar a máquina por uma cópia do HD interno. A única vez em que um HD interno pifou restaurei do Time Machine.

Mas a pior parte que eles nos contam é: nos M1 ser SSD estiver seriamente danificado a máquina _não_ é mais bootável por um disco externo.

abraço,

mj