[Mac-BR] SIP e Catalina

Caio M caiom at me.com
Wed Oct 6 15:14:37 PDT 2021

Marcelo
Vc reiniciou com Command R e no terminal deu o comando csrutil desabe?
No 10.13 ou 10.14 ja fiz isso e funcionou para butar com a hd externo.
Também nao sei qual a utilidade de se ter um bkp bootable.
Instalar um sistema em qualquer Mac é muito simples e depois basta importar os dados seja pelo time machine ou copiando.
Basta ter bkp! se for com time machine melhor ainda.

Marcos.
Nunca vi ninguém usar o mac com sistema no hd externo (tirando um ou outro com macbook air) não vejo sentido nisso.
Nao sei qual a utilidade.
Acho que deve ser questão de tempo até os aplicativos funcionarem.

Caio