[Mac-BR] recuperar dados

Haroldo Mauro hmauro at hmauro.com
Sat Oct 9 05:31:01 PDT 2021

Eu uso Time Machine, mas os dados apagados são de um Mac antigo. Vou explicar.

Comprei um Macbook novo no início do ano. Esse do qual escrevo. Antes de migrar os dados do Macbook antigo para este, eu apaguei um monte de coisa no antigo pra ter mais espaço livre no novo. Dentre os deletados, eu salvei os importantes num HD externo. Depois de migrar o Macbook velho enxugado para o novo, o Time Machine, que era backUp do Macbook antigo, emagrecido,  passou a ser o backUp do novo Mac, já sem os arquivos apagados do antigo. O tempo passou….ontem eu resolvi abrir os arquivos que eu salvara no HD. Pra minha grande surpresa ele estava vazio. Eu apaguei tudo em algum momento sem me lembrar que ali havia coisas importantes. Então é isso. Esses arquivos estavam em dois lugares. No Macbook antigo e nesse HD externo. E nada disso está no Time Machine.

Vou ver o Data Rescue.
Obrigado.