[Mac-BR] MacBook Pro não liga

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Oct 13 07:12:12 PDT 2021

Bom dia Lindomar,

Pode ser problema de hardware, mas os MacBooks se deixados fechados e a bateria for a zero, mesmo plugando o carregador às vezes não “acordam”.

Primeiro deixe carregar um bom tempo, se preciso de um dia para outro (infelizmente os MacBooks com conector USB-C não tem indicador luminoso).

Em seguida tente a seguinte uma das seguintes combinação de teclas. Não tenho anotado e não consigo encontrar via Google. Aperte, mantenha apertado por alguns segundos, e depois tente ligar:

Command + Option + Shift + Botão de ligar (esse por último).

Ou

Control + Option + Shift + Botão de ligar.

E em seguida tente ligar. Se não funcionar sugiro procurar uma _boa_ autorizada. Há algum tempo MacBooks não são mais para qualquer um mexer.

abraço,

mj