[Mac-BR] Tempo de homologação de um Mac novo pela Anatel

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Oct 16 06:29:41 PDT 2021

Caio,

O problema da sua equação é o “Pelo que eu saiba”. A sua informação está errada e recomendo que tome cuidado ao aconselhar terceiros, que podem ter graves por conta de informações incorretas.

A lista de “pode trazer” como de uso pessoal da Receita Federal é câmera fotográfica, celular e relógio. E, sim, você pode trazer uma Hasselblad, um iPhone 13 Plus com 1 Tera e um  Patek Philippe.

Mas computador, filmadora, e iPad estão fora, pagam imposto. Kindle ou outros e-reader estão liberados.

E essa regra tem mais que 10 anos e como todas as regras da Receita não é mudada ou atualizada. A franquia de US$500 para outros itens continua a mesma.

Abraços,

Mario Jorge