[Mac-BR] Sobre WIndows 11 e Parallels

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Sep 24 07:10:42 PDT 2021

Na verdade é sobre o Windows 11. Depois das mensagens do Jack fui tentar instalar um Windows 11 para desenvolvedores no meu Parallels.

No meu MacBook 15 2013, semelhante ao do Jack, ele não se instala porque precisa que o PC, a placa seja capaz de  TPM (deviam pesquisar antes de dar esses nomes) e capaz de Boot Seguro.

Resumindo: só se instala em Macs (ou PC’s) mais recentes, que tem esses recursos. Ah, na Microsoft, na parte de compatibilidade falam em SoC (System on a Chip, sistema em um chip), que quer dizer “Apple Silicon, entre outros”.

Isto para dizer: o problema não será, nem é o Parallels. Será o Mac. Quero dizer, o Windows :-).

Abraços,