[Mac-BR] Carregador apropriado para um Macbook Pro 15 mid 2.53Ghz 2009

Luiz Pimenta malagueta at gmail.com
Mon Apr 11 18:48:57 PDT 2022

On Mon, Apr 11, 2022 at 9:41 PM Fabrício Cabral <fabriciofx at gmail.com>
wrote:
> Eu pretendo fazer um upgrade nele, mudando a RAM para 8GiB e colocar um
HD SSD nele. Assim, será que vocês poderiam me indicar qual o carregador
ideal para ele? Tenho dúvidas principalmente se devo comprar um de 60W ou
de 85W.

> Além disso, será que existe algum site que podemos dar um número de série
do Macbook Pro e ele informar qual é o melhor carregador para ele?

Fabrício, uso um MacBook Pro 5,5 semelhante a esse (13" 8GB Mid 2009) e já
usei MagSafe de 60W quando a bateria funcionava melhor, mas hoje tenho que
usar um MagSafe de 85W para a carga não acabar -- o Mac OS indica "Service
Battery" tem meses. Não conheço um site que volta o melhor carregador para
o número de série mas consultando o site da Mac Sales (Other World
Computing) ambos os MagSafe (60 e 80) aparecem listados com suporte ao seu
modelo de MacBook Pro:

https://eshop.macsales.com/shop/accessories/apple-magsafe-power-adapters

Luiz