[Mac-BR] MacBook Air MacBook Air não reconhece interface de áudio

Rebêlo PZ rebelo at gmail.com
Thu Dec 29 18:35:51 PST 2022

Oi!

Em todo Mac com ARM (M1, M2 etc.) as teclas de atalho na inicialização não
funcionam mais. Agora você pode entrar no utilitário assim: desliga o
computador, depois pressiona o botão de POWER e mantém o dedo pressionado,
sem tirar o dedo.

Depois de alguns segundos, vai aparecer a mensagem na tela <carregando
opções de boot>. Por aí você pode entrar no modo de recuperação, pode
reinstalar o OS, abrir o terminal etc.

Dito isto, eu definitivamente não recomendo que você desabilite nada via
terminal ou recuperação para rodar um dispositivo ou software. Na
plataforma x86/Intel já não compensava o risco, com ARM é ainda menos
recomendado e há vários cenários que você vai afetar até a performance
geral do Mac.

Abração.
Rebêlo.

paradoxum