[Mac-BR] Batizado do Mac

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Jan 5 06:36:27 PST 2022

A “praxe” da internet primitiva era batizar os hosts (em geral computadores) de uma rede com nomes de um mesmo conjunto. Havia no Rio um provedor chamado pontocom (pontocom.com.br, acho que uma má idéia) e me lembro que eles haviam usado a revista da Monica como referência. Ceblinha, Jotalhão, etc.

Meus Macs sempre tiveram nomes referentes à Apple: Infinite Loop, Texaco Towers. O meu MacBook atual se chama 128K. :-).

abraços,

mj