[Mac-BR] consertar ou não consertar: consulta existencial

Macbrail guilherme at macbrasil.com
Mon Jul 18 03:40:38 PDT 2022

Patricia,

No meu caso, ele está com a última versão que suporta, que é o 10.15 Catalina. As atualizações do sistema operacional nunca deixarem ele lento não. Agora, claro, os demais softwares, conforme o tempo, é que podem rodar um pouco mais lento se tivesse num M1. Nada que não impeça de eu usar tranquilamente para tarefas normais, internet, edição de texto, planilha, assistir vídeos, fotos, etc.

Eu comprei ele na época que atuava como desenvolvedor web e até 2020 ele me atendia perfeitamente. Acredito que ainda continua atendendo hoje, talvez com alguma restrição de processamento por conta de alguma atualização de compiladores, mas não me impede o uso. A única coisa nele que realmente é ruim de usar é o Microsoft Teams, mas acho que em qualquer Mac esse aplicativo seja lento e ruim, deve funcionar bem só em windows mesmo.

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT
--
Macbook Pro 13 Retina - Core i7 3.0/8GB/512GB - OS X 10.15.7