[Mac-BR] Como salvar configuracao de impressora sem fio?

Luiz F. O. Martins lfom em i12.com
Terça Dezembro 2 20:14:35 PST 2008

On Tue, Dec 2, 2008 at 10:17 PM "Sergio" <blinox em gmail.com> wrote:
>Pessoal,
>
> Eu tenho uma multifuncional HP Photosmart C6180, que tem WiFi.
>
> Pelo setup dela, eu acessei o meu roteador wifi, depois de instalada
> no Mac claro, e a coloquei pra funcionar perfeitamente no Mac.
>
> So' que toda vez que desligo a impressora, tenho que fazer tudo de
> novo: reconhecimento da rede sem fio por parte da impressora e digitar
> a senha do SSID.
>
> Como e'  que eu salvo essas informacoes? No menu da impressora nao tem
> nada, a nao ser a configuracao normal. Seria pelo roteador? Colocar o
> MacAdress?

Nunca usei uma impressora com WiFi, mas suponho que se ao religar a impressora ela pegar um novo IP, dependendo do software da impressora e configuraSSoes, pode ser um problema. Fixando o IP resolveria isso, naturalmente...

[]'s
Luiz F. O. Martins