[Mac-BR] Aumentar Velocidade do Powerbook

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Dezembro 3 08:18:53 PST 2008

On Dec 2, 2008, at 11:42 PM, Adriano Merhere Moreira wrote:

> Oi Pessoal
>
> Gostaria de pedir uma ajuda.
> Tenho um antigo Powerbook G4 1.5, 2GB Ram com o 10.5.5 e gostaria de
> pedir alguns milagres para dar um boost nesse Mac.
> Sei que o melhor seria um novo Mac mas no momento está meio difícil.
> Tem algum meio de desligar features do 10.5 para delixa-lo mais
> rápido ?
> Programas, linhas de comando no terminal e etc.
> Lembro que tinha um programa Shadowkiller que dava uma melhorada nos
> Mac antigos rodando o 10.4 mas esse programa não funciona mais no
> 10.5.
> [...]

Adriano,

O que voce pode fazer e' tentar esvaziar o HD. Jogar fora os 3 ou 4
giga de drivers de impressora, e outras coisas. Se a coisa esta
critica, poderia tentar desfragmentar o disco com uma ferramenta como
o iDefrag. Desfragmentar e' desnecessario mas se voce esta tentanto
tirar cada flop da maquina, vale a pena.

Desligar o Dashboard - nao me lembro como, mas e' possivel - te da um
pouco mais de performance. E, acho que para por ai.

abraco,

mj