[Mac-BR] Recomendações de rede e roteador

Alexandre Oliveira oliveiracomunicacao em gmail.com
Sexta Dezembro 5 04:57:53 PST 2008

Pessoal
Tenho um iMac 2,4  Ghz Core 2 Duo ­ 2GB e um PM G3 400 Mhz ­756MB (que uso
para backups e minha filha usa para as coisas dela, como navegar, MSN, etc).
Vou me mudar nos próximos dias para um bairro distante, em que vou precisar
esperar um pouco para ter liberada banda larga ADSL da Brasil Telecom.
Neste novo bairro, o novo vizinho (PC) já usa ADSL e combinamos em
dividí-la, através de um roteador Wirelles que vou precisar adquirir.
Entrei em vários sites, onde a gente se perde com tanta quantidade de marcas
com especificações iguais ou parecidas, por isso gostaria que vocês me
indicassem uma marca BBB (boa, bonita e barata).

Num primeiro momento:
Pretendo ter o roteador plugado no PC da casa do vizinho e, no meu
escritório, acessá-lo pela antena interna do iMac, é isso? A distância entre
meu iMac e o roteador (antena) deve dar uns 5 metros.
Qual a melhor forma de conectar também o PM? Pelo iMac via ethernet? Ou
preciso comprar alguma placa ou um adaptador para usar no PMG3 e poder
acessar também o roteador?

Depois que liberarem o meu ADSL:
Continuar com a configuração de rede acima e acessando o ADSL diretamente
pelo meu iMac, deixando de ter um PC no meio da brincadeira.

Aguardo sugestões ou correções.

Alexandre

-->>