[Mac-br] Mac-BR - Fila de impressão

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Outubro 28 10:45:39 PDT 2008

On 28/10/2008, at 14:06, Arnaldo Ortega wrote:

> Pessoal,
>
> Algo muito estranho vem acontecendo no Macbook da minha esposa.
> Temos um hub USR com porta USB para impressora que serve dois
> laptops, um Macbook e um HP (Windows XP). Toda vez que desligo a
> impressora ou quando o Mac tenta imprimir quando a impressora está
> desligada (ainda não identifiquei perfeitamente), o Mac OS X
> desativa a fila de impressão, colocando os jobs subsequentes em pausa.

Hum... Agora que voce explicou que tem um Roteador USRobotics (todo
mundo leu USR como erro de digitacao de USB. USRObotics saiu de
moda :-).

> Até aí ok, não fosse o problema de que o usuário da minha esposa não
> consegue abrir o aplicativo de fila de impressão para ativar
> novamente. Somente com o meu usuário é que consigo reativar a fila.
> Ela não está como administrador mas já tentei colocar como
> administradora do Mac e não mudou nada. Também já rodei o ajuste de
> permissões e não resolveu.
>
> Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Voce pode ter encontrado um bug no CUPS (que e' quem faz funcionar a
impressao no Mac). Talvez as permissoes da impressora sejam limitadas
a quem criou a impressora. Tente deletar a impressora, cria-la usando
o usuario da sua esposa e veja se o problema nao se inverte, ficando
voce limitado. Se for.... nao tem saida a não se muito casca-grossa:
mexer no CUPS.

abraco,

mj