[Mac-BR] Instalar 10.5 no MacMini

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Agosto 24 04:11:10 PDT 2009

On Aug 24, 2009, at 1:48 AM, Renan Peres wrote:

Renan,

> Mario, tenho maior respeito por vc, mas as vezes nao lhe entendo, vc
> escreve as coisas como se oq agente escreve fosse uma bobagem
> extrema...

Quando alguem escreve uma instrucao que nao pre-supoe o que o outro
esta sabe ou pode fazer e' uma besteira. Se voce da uma instrucao tem
que dar toda, precisa.

> Como que ele nao pode ter uma img se o leitor estiver estragado? E
> se ele tiver criado em outra maquina e ter puchado via rede, ou
> pendrive. E se ele tiver baixado o arquivo da internet?

Se ele baixou o arquivo da Internet (DMG, img e' WIndows, onde, me
parece, voce se sente mais `a vontade. :-) entao o installer e' pirata
e nao deveria estar nesta lista.

> Nao leve a mal, estamos trocando emails na mesma thread e nao eh
> nada pessoal. Minha intencao eh ajudar e nao enrredar mais ainda.
> Mas do jeito q vc fala parece que somente vc sabe de tudo e que
> qualquer coisa q se fale seja uma bobagem

Quando se falam bobagens, como "Macs nao dao boot por USB", sao
bobagens. E bobagem maior e' o sujeito ter uma autorizada Apple e nao
saber estas coisas basicas porque nao estudou. Digo estudar de verdade
e nao fazer o treinamento da Apple que so cobre o que a Apple vende ou
da suporte hoje.

> Respondendo a pergunta, windows eh um S.O assim com o Mac OS
> (hahahaha) e o partition magic eh um software da Power QUest muito
> bom por sinal..  ele consegue diminuir a particao com dados e fazer
> com que o espaco que sobra fique disponivel para o cara criar outra
> particao. No linux isso eh bem comum tb... me adimira o
> particionador do Mac os nao fazer isso.

O particionador do Windows nao faz, donde voce nao devia se admirar ;-).

O do Mac faz, basta voce tentar usar o Boot Camp. Ele so nao tem
interface grafica para particionar o HD a quente em formato Mac OS
Extended, mas o faz vinha linha de comando. A Mac + publicou uma
materia explicando como fazer, já que o man do diskutil não mostra como.

abraço,

Mario Jorge