[Mac-BR] Instalar 10.5 no MacMini

Neide Charroche neidecha em gmail.com
Terça Agosto 25 08:19:48 PDT 2009

Bom dia,

Compartilhando minha (pouca) experiência:

> Só uma ressalva Jorge, quanto a particionar o HD no Mac.
>
> Eu particionei o meu semana passada para instalar um programa com
> boot pela Participação e foi muito simples. Utilizei o Utilitario de
> Disco, selecionei o hd do meu macbook (tinha 120 giga livre),
> cliquei na aba particionar, So sinal de + la em baixo, criei uma
> partição de 10 giga, sendo que ele nao perde nenhum dado. Depois de
> instalado, exclui a particição e tudo voltou como era antes.

Recentemente, um amigo criou uma partição no meu hd para onde copiou
um .dmg do Leopard. Instruiu-me a dar o boot por aquela partição e
reinstalar o sistema operacional, para ver se resolvia meu problema.
Tudo correu muito bem. E ele fez exatamente como descrito acima.

Esse meu amigo diz que tem por hábito comprar os softwares e gerar
cópias .dmg para carregar consigo (ele viaja muito), deixando os
originais a salvo em casa. O Leopard, por garantia, ele deixa num
servidor (ou algo assim), na internet, para o caso dele precisar e
estar sem o dvd... Logo, nem tudo o que é .dmg e/ou é baixado da
internet pode ser considerado - a priori - pirata.

Abraços,

Neide Charroche