[Mac-BR] DVD e' DVD (era Re: Instalar 10.5 no MacMini)

Renan Peres renan em chip7.cc
Terça Agosto 25 20:43:25 PDT 2009

Ja que enviei umas imagens para a lista mas o email foi negado pelo
tamanho, estou passando uma listinha de algumas maquinas da Apple onde
o SUPERDRIVE nao lee DVD-R DL.....  gostaria que alguem q tenha essas
maquinas pegue um dvd onde tenha gravado algo nessas midias DL que tem
7,4Gb e diga se o drive leu...  acho q todo mundo deve ter o drive
estragado de fabrica se eles leem entao.

Macbook PRO 1,1  modelo A1150
PowerMac  9,1  modelo M9555
PowerMac 7,3 MA9454 / MA 9455 / MA9457 e todos mais antigos.
iMac G5 modelo MA9248
iMac G4 todos modelos com superdrive
Mini macs PPC todos.

Esses sao exemplos rapidos que peguei no Mactracker

DEsses ja tive o Macbook PRO, Macmini, iMac G4, iMac G5.... todos
superdrive e nao liam DVD-R DL ( nem -R nem +R)

Tenho ainda hoje PowerMac G4 Quicksilver e PowerMac G5 1.8, os 2 com
SD e tb nao leem.

As maquinas atuais todas leem esse tipo de midia. Nao entendo essa
questao Mario que tu falas que TODOS leem de fabrica ou estao
estragados.

Existem muitos drives que sao DVD Recorders que nao gravam e nem leem
midias do tipo DL. Por favor, da uma verificada com calma nisso, ja
passei por varias vezes isso na pratica, busquei nas informacoes do
drive das maquinas e SEMPRE obtive esse resultado.

Por favor. Confirma esses dados.

Abraco