[Mac-BR] Qual macbook comprar, Pro ou novo White?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Dezembro 9 03:32:49 PST 2009

On Dec 9, 2009, at 8:42 AM, Marcos A. Caparelli Ferrao wrote:

> André:
>
> Vejo isto como uma questão bastante pessoal (do comprador).
> Se o modelo branco atende perfeitamente suas necessidades, não vejo porque
> optar por outro mais caro por conta do "design".
> Saudações!

Marcos e Andre,

Nao e' apenas uma questão de design - sem aspas.

Prós do MacBook Pro de 13": e' mais leve, tem teclado luminoso, e firewire. O aluminio e' mais resistente ao uso.
Contras: preço mais alto

Prós do MacBook unibody: preço mais baixo
Contras: não tem firewire, teclado luminoso, e' mais pesado. O plástico e' menos resistente ao uso.

Eu tinha um MacBook preto, troquei por um Pro de 13". A diferença de peso e' muito grande. Em ambos usei uma capa externa, o que protege quanto ao uso, mas o trackpad do MB estava polido em vez de fosco.

ab