[Mac-BR] Qual macbook comprar, Pro ou novo White?

azeredo jlazer em terra.com.br
Quarta Dezembro 9 04:09:41 PST 2009

Em 09.12.09, André Imbuzeiro escreveu:
>O argumento de um amigo que tem o Pro (e já tive contato com a máquina) foi de que ele é mais resistente por ser de alumínio, tem o teclado luminoso, design...
>Não sei se esse argumento é suficiente para se pagar uma diferença de quase 400 reais a mais pelo Pro com HD de capacidade inferior: 160GB....

Confrade Andre,

A diferenca de preco so vale, se voce for utilizar as diferencas que existem entre um e outro.

Se és um "verde" convicto, o Pro AL e' mais ambientalmente correto que o MacBook plastico.

O Pro pode ir ate 8GB de Ram e o "normal" so vai ate 4Gb. Dependendo do uso a ser dado a maquina e o tipo de programas,  isto pode ser importante.

O Pro tem Firewire o "normal" nao. Pode ser importante ou nao, para mim e' crucial porque a maioria dos meus perifericos sao firewire.

O Pro tem SD Card. Para quem faz muita foto digital e' uma mao na roda, um cabo ou leitor de cartoes  a menos para carregar ou esquecer.

O Pro tem teclado iluminado, o "normal" nao. Para quem os olhos ja falham em ambientes de pouca luz, este item ajuda pra valer. O defeito e' que o consumo da bateria aumenta. O meu Pro tem um apendice chamado Lab Tick, que esta sempre ligado entre o medio e o maximo, para manter o teclado permanentemente iluminado. Depois que me habituei a digitar assim, nunca mais quis outra coisa. :D

Estes foram os motivos para a minha opcao Pro.
Eu acho que o design e' um grande diferencial em todos os objetos de fabricacao humana.
No caso da Apple sempre foi.
Nao e' fundamental numa escolha, mas e' o "plus" de valia para uma decisao.

um []
Azeredo
PS: assim que puder ir a origem, o meu upgrade sera um HD 250GB Solid State.