[Mac-BR] Ajudinha com copia de DVD

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quinta Janeiro 22 07:18:59 PST 2009

clara_ramalho escreveu:

> Se você quer copiar o dvd todo baixa um programa chamado MacTheRipper,
> que é freeware!!!
> É o que eu uso aqui, até hoje, sem problemas.
> Quando ele tiver copiado os arquivos, é só arrastar a pasta, pro Toaster
> e gravar.
> Simples assim!

Eu queria mesmo que fosse simples assim, Clara.

O MacTheRipper eu já uso. O problema é que o Toast custa caro (US$
99,99) e me recuso a usar cópia pirata, pois isso é roubo e não sou ladra.

Não podendo usar o Toast, que executa a dupla função de comprimir e
gravar o conteúdo num DVD comum de 4,7 GB, preciso de um programa que
faça essa compressão. Poderia até ser um shareware, contanto que não
custasse os quase 100 dólares do Toast. A única boa promessa nesse
sentido...

http://www.dvd-tool.com/dvd-copy-mac.html

...demonstrou ser altamente instável: o programa fechou na minha cara
duas vezes em momentos críticos.

Me foi sugerido o freeware HandBrake, que converte DVDs para arquivos em
diversos formatos. No teste que fiz até o momento com o filme
Ratatouille, a conversão funcionou direitinho, mas ainda estou empacada
na questão da gravação de volta em um DVD. Por algum motivo, o vídeo
convertido pelo HandBrake começa da metade do filme, e não do início.
Ainda não sei se o problema foi do HandBrake ou do MacTheRipper.

-- Esther