[Mac-BR] Ajudinha com copia de DVD

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quinta Janeiro 22 08:26:40 PST 2009

clara_ramalho escreveu:

> Esther,
>
> antes de instalar o Toaster aqui eu gravava dvds assim:
>
> -coloca a mídia
> -clica do icone que aparece no dock.
> - arrasta a pasta VIDEO_TS / AUDIO_TS (se tiver).
> - depois clica na opção gravar.
>
> Tenho Mac a pouco tempo. Não sei se todos são assim...

Esse procedimento funciona para DVDs não protegidos contra cópia. A
maioria (senão a totalidade) dos filmes comerciais é protegida.

Ainda assim, há a questão da compressão. Esses DVDs de filmes costumam
ser de camada dupla e não cabem num DVD virgem comum de 4,7 GB. Existem
DVDs virgens de camada dupla (o que, em tese, seria o fim de meus
problemas), mas é muito difícil de achá-los para comprar -- no comércio
de minha cidade eles simplesmente não existem e os disponíveis pela
Internet custam quase tão caro quanto o registro de um programa como o
do link que lhe indiquei em minha mensagem anterior (que eu já teria
alegremente comprado se não fosse tão instável).

Às vezes a vida de usuário de Mac (que não se rebaixa ao nível da
pirataria) é dura...

-- Esther