[Mac-BR] Ainda MS Word to PDF

pupu vampirela9 em gmail.com
Quarta Julho 8 07:34:53 PDT 2009

Em 08/07/2009, às 07:57, CaiOM escreveu:

> Entao fui segunda e terça tentar na casa dele tentar resolver o
> problema do pdf e nao ficou 100%.
>

> 1- Ok fiz a configuração do page setup com tanhamo 16x23 sem
> margens o pdf sai conforme o documento no word.
> Abro o pdf, mando imprimir e ao fazer um preview a formatação na
> pagina ja esta errada.
> O preview serve para que, nao é para ver com vai sair na impressão?
> mas deveria sair na impressão como esta no pdf?
eu nao costumo confiar no prewiew do word. Sinceramente, o word é
muito problematico, e nao é so no mac nao, no windows da tudo errado
tb, ele nao eh estavel, aas vzs da certo, as vzs nao. Como ja disse
antes, vc deveria importar esse texto para um editor de texto "de
verdade" para um Indesign ou um Quark. Fica dificil advinhar pq o
word nao qur respeitar o que foi pedido a ele. Programa ruim que dixa
a gente na mão deveria ser processado, alias nao sei pq isso nunca
aconteceu.

> 2-  Outro problema na maiorias dos arquivos ao dar salvar como pdf
> ele cria 3 arquivos. fica file1.pdf file2.pdf e file3.pdf, no iMac
> dele alguns ficam todos com as paginas em branco. Testei no Macbook
> air e ficou correto mas continua criando os 3 arquivos. Testei no
> meu MacPro saiu normal, apenas um arquivo pdf.
Nao sei o que é isso, normalmente ao criar um pdf, o distiller (o
programinha que faz isso) cria um .ps e depois ele volta a ser pdf,
acho que vc tem que esperar umpouco e ve se esses arquivos somem.

> Bom se alguém puder dar mais uma ajuda eu agradeço, se precisar
> posso enviar um arquivo por email para quem quiser testar.
> obrigado
>
> Caio

espero ter ajudado

abracos