[Mac-BR] Ainda MS Word to PDF

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Julho 8 07:53:52 PDT 2009

On Jul 8, 2009, at 7:57 AM, CaiOM wrote:

> Entao fui segunda e terça tentar na casa dele tentar resolver o
> problema do pdf e nao ficou 100%.
>

> 1- Ok fiz a configuração do page setup com tanhamo 16x23 sem margens
> o pdf sai conforme o documento no word.
> Abro o pdf, mando imprimir e ao fazer um preview a formatação na
> pagina ja esta errada.
> O preview serve para que, nao é para ver com vai sair na impressão?
> mas deveria sair na impressão como esta no pdf?

Vamos esclarecer: Preview (programa) e preview (previsao de como vai
sair). Se voce fecha o PDF ele abre no Preview (ou Acrobat). Aí, para
imprimir corretamente você precisa, novamente, no programa que abriu o
PDF (Preview ou Acrobat), fazer um page setup custom, com 16 x 23. E,
em ambos os casos, lembrar que uma coisa e' a area do papel. Outra e a
area passivel de ser impressa. A grande maioria das impressoras nao
faz full-bleed - sangramento da pagina toda - imprimir de borda a
borda do papel nos dois sentidos. Isto e' coisa de grafica ou
impressora profissional. Nao se pode imprimir domesticamente um
documento sem margens, sangrando a pagina toda.

> 2-  Outro problema na maiorias dos arquivos ao dar salvar como pdf
> ele cria 3 arquivos. fica file1.pdf file2.pdf e file3.pdf, no iMac
> dele alguns ficam todos com as paginas em branco. Testei no Macbook
> air e ficou correto mas continua criando os 3 arquivos. Testei no
> meu MacPro saiu normal, apenas um arquivo pdf.

Nao sei o que provoca isso, mas.... voce esta fechando os PDF's como?
Com o gerador de PDF's do sistema ou com um Acrobat Distiller?

abraco,