[Mac-BR] mandar arquivos para PC Windows

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Quarta Junho 3 09:48:51 PDT 2009

On Wed, Jun 3, 2009 at 11:07 AM "Marcio Pereira" <marciopereira111 em gmail.com> wrote:
>Estou mandando arquivos comprimidos no formato .zip para meus alunos
> atraves do site 4shared.com.
> Funciona direito e e' de graca. O problema e' que quando  abre em um
> PC Windows vem junto duplicatas dos arquivos precedidas dos
> caracteres ._ e que sao ilegiveis para Windows e isso atrapalha o
> pessoal.
> Como mandar arquivos comprimidos no formato .zip "limpos", ou seja
> sem esses arquivos fantamas, invisiveis para Mac mas visiveis para PC?
> Obrigado antecidamente por qualquer dica a respeito.

Nao compacte os arquivos (MP3 ja' e' um formato com compressao, nao ficam menores ao serem 'zipados'), ou simplesmente fale para abrirem o arquivo maior (em bytes) e ignorar/deletar os demais.

[]'s
LFOM