[Mac-BR] esclarecimento (era: MAIL: como agendar envio de mensagens)

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Quarta Junho 17 11:41:54 PDT 2009

Obrigada Mario.

Vou explicar exatamente o que eu quero fazer mediante o agendamento
para ver se voce o alguem da lista tem uma dica melhor.

Eu sou a responsavel pela inscricao dos brasileiros nas oficinas da
Escola Internacional de Cinema de Cuba ha mais de 15 anos. Entre as
minhas responsabilidades esta a de acompanhar o planejamento geral
previo a viagem dos estudantes e para isso eu tenho pronta uma serie
de mensagens que envio numa sequencia especifica a cada um a partir
do momento da inscricao. (que levar, que ler, que fazer, vistos,
passagens, etc, etc)

Nao so muitos os destinatarios (100 alunos ao ano aproximadamente)
mais como eles se inscrevem cada um numa data diferente, o
agendamento das mensagens tem que ser feito de maneira individualizada.

Eu fazia isso com o Eudora facilmente. No momento da inscricao, eu
deixava agendadas todas as mensagens para esse aluno em particular e
nao me preocupava mais. Assim toda vez que aparecia um novo aluno.
Depois,  era so entrar no Eudora, que ele enviava o que estava no
queue para esse dia.

Agora, como o Mail nao faz isso, tenho que montar um controle
seaparado no Excell de que e quando e enviada uma mensagem para c/um
e todo dia perder um tempo preciosso organizando as mensagens: ejp:
hoje mandar a mensagem #1 para o aluno X e a #3 para o aluno
Z...imagina a bangunça....

O script do Andreas para usar no Mail nao era muito bom mais alguma
coisa resolvia...Se alguem tem alguma dica, mesmo que nao seja usando
o Mail, eu agradeco. Para as alertas de aniversario, eu uso o Facebook.

Obrigada mais uma vez

Patricia Martin