[Mac-BR] IP AUTO-ATRIBUIDO - estou ficando louco com isso!!!

Luiz F. O. Martins lfom em pop.com.br
Quarta Setembro 9 13:41:34 PDT 2009

On Wed, Sep 9, 2009 at 3:54 PM "Francisco Pires" <xicopires em gmail.com> wrote:
>Um dos macs da minha rede, rodando Leopard atualizado sempre depois de ligar
> entra com o Airport como  "IP AUTO-ATRIBUIDO". Isso já aconteceu com os dois
> macs, só que um deles eu nunca desligo, então não sei se acontecerá de novo.
>
> Existem dezenas (talvez centenas) de mensagens no discussions da Apple sobre
> isso, e nenhuma solução!!
> Aliás, tem sim: toda vez tem que clicar em OBTER AUXILIO / DIAGNOSTICO na
> janela das prefs. de rede e RESETAR manualmente o roteador WiFi. Abusrdo
> total!!

> [...]

Xico,

O que eu faria:
1) Desligar o Firewall dos Macs. Se o seu roteador cria uma NAT (rede interna), eles ja estao bastante protegidos
2) Usar o "Renew DHCP Lease" para tentar obter um novo IP e/ou ligar/desligar o AirPort no Mac para pegar um novo IP

[]'s
LFOM