[Mac-BR] IP AUTO-ATRIBUIDO - estou ficando louco com isso!!!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Setembro 10 04:42:15 PDT 2009

Hum... Tem uma coisa a mais, me dei conta, e que me acontece, `as
vezes, com um roteador Planet, ao qual eu tenho acesso atraves da
minha base Airport configurada como Bridge.

O Roteador pode estar com um "lease time" muito elevado, e o Mac entre
em sleep ou seja ligado e desligado. Ao voltar ele vai tentar pegar IP
novamente, so que o MAC address dele ja esta associado com um IP. Ou
seja: para o roteador ele (roteador) ja deu IP. Para o Mac nao havera
comunicacao. Para o roteador, o IP esta conecedido ao Mac. Restartando
o roteador, claro, ele atualiza a tabela MAC Address/ IP concedido.
Talvez diminuindo o lease time do roteador para o minimo possivel -
uma hora, coisa assim - o problema passe.

No meu caso acontece raramente, mas acontece. Porque entro e saio com
o MacBook de casa. Os Macs estaticos ficam felizes da vida. Com o D-
Link (tive um, na verdade, tenho, parado na gaveta) era muito
frequente a maquina ter IP e nao navegar, claramente o seu problema.

abracos,

Mario Jorge