[Mac-BR] Dúvida GPS Iphone x GPS

Junior junior3d em gmail.com
Domingo Dezembro 26 17:52:56 PST 2010

Pessoal tenho uma dúvida e queria saber se alguém me ajuda com essa:

Até então eu achava que comprar um software de GPS para o IPhone como o
TomTom por exemplo funcionaria tal qual um aparelho de GPS (sem ser
smartphone, somente GPS). Mas eu li hoje que não é bem assim, que no
aparelho de GPS depois do gasto com o aparelho não se gasta mais nada pois o
sinal do satélite é (vamos dizer de graça), não sei que expressão usar. Bom
enfim mas li que usando em Celular (Iphone) no caso quando se usa o software
de GPS, se usa a conexão 3G, ou seja, se a pessoa não tiver um plano de
dados nada de GPS ?? seria isso mesmo ??  Estou para comprar um IPhone em
Fevereiro e não comprei um GPS até hoje com a intenção de usar pelo IPhone
mas se for necessário ter um sinal 3G para funcionar ai eu vejo dois
inconvenientes: Um é que se estiver em locais onde o 3G não pega , tchau
GPS, e outro que dependendo do tempo de uso do GPS pode-se estourar a
franquia de dados do plano ...

Pessoal isso sobre o 3G foi o que eu li, mas caso tenha me enganado por
favor coloquem aqui suas experiências e caso esteja certo qual a opinião de
vcs sobre o uso de GPS no IPhone ?

Abs
Junior