[Mac-BR] Luzinha verde da câmera

adrifs em terra.com.br adrifs em terra.com.br
Sexta Fevereiro 12 05:37:11 PST 2010

 Prezado,
 Em 1º lugar eu não pensei em vírus, jamé, quem pensou foi a
pessoa que me informou que poderia ser "Fiquei sabendo que talvez
pudesse ser vírus".
 Em segundo, como pode existir algum aplicativo aberto (tudo bem,
digamos que o tal não tenha Interface grafica visivel) se o dono do
Mac verifica se todos os programas foram encerrados antes de desligar
o mac? e ainda assim a luzinha continua acesa...
 Obrigada pela atenção,
 ªDriana
 On Sex 12/02/10 11:09 , Mario Jorge Passos mj em passos.net sent:
 Porque, quase sempre, para tudo que acontece sem que saiba porque a
primeira suposicao do dono do Mac e' virus? Especialmente
considerando que nao ha, tem termos praticos, virus para Mac?
 Adriana, voce sabe todos os aplicativos que usam a iSight? Voce sabe
que existem aplicativos que nao tem "face" - Interface grafica? Donde,
veja bem se nao ha _mesmo_ nada aberto. Skype, iChat, iMovie, todos
usam a iSight. Ha inumeros widgets que usam a camera. Basta um apra a
camera ligar.
 abraco,
 Mario Jorge
 On Feb 12, 2010, at 11:04 AM, adrifs em terra.com.br [1] wrote:

 > Oi pessoal!
 >
 > Algumas vezes percebi que minha isight liga sozinha quando não
estou usando algum aplicativo que a envolva. A luzinha verde fica
acesa até o momento de desligar o mac

 > Fiquei sabendo que talvez pudesse ser vírus, mas não encontrei
nenhum informação em Fóruns.

 > Alguém tem alguma informação sobre?
 >
 > Obrigada,
 >
 > ªDrianasantos
 E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
 Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, visite

http://ecp.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCY3NTk3NjUjcGVybSF0ZXJyYSYxLDEyNjU5ODAxNTkuNzM4Mjg3LjE0MjczLmNhYnJldG9uLnRlcnJhLmNvbSwyMzk1TerraMail
[2]
 Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas
mensagens
 indesejadas sejam classificadas como Spam.
 Atualizado em 12/02/2010