[Mac-BR] Como fazer camera montar no desktop

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quarta Março 17 19:51:14 PDT 2010

Em 17/03/10 23:40, Andre Imbuzeiro escreveu:

> Bom,
>
> Apenas como sugestão, será que o software instalado toma conta da
> situação e impede que o sistema monte a câmera no desktop? ele foi
> instalado antes de conectar a câmera?

Não, depois. Foi instalado justamente porque a câmera não monta no
desktop, por algum motivo. Até o momento, a única forma de fazê-la se
comunicar com o Mac é pelo software.

> Quando a gente conecta uma câmera na USB, o que geralmente aparece no
> desktop é um ícone do cartão de memória. Já experimentou inserir o
> cartão SD direto no mac em vez de usar a USB (se o seu mac tiver leitor SD)?

Não tem (é um iMac). Se tivesse, eu não estaria preocupada. :-)

> Eu sempre dispensei os softwares das câmeras que tenho (Olympus e Sony),
> não instalo driver, nada.

Eu também fazia isso antes desta. Mas esta está se recusando a montar.
Por isso perguntei aos entendidos de plantão se há algum truque.

Obrigada,

Esther