[Mac-BR] Internet via celular - quase off

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Terça Março 23 09:43:24 PDT 2010

2010/3/23 Mario Jorge Passos <mj em passos.net>:
> E para quem mexe com fogo, em iPhones jailbroken a funcionalidade e'
> liberavel.

Bem, meu iPhone logicamente é jailbroken —não aceito pagar os preços
cobrados pelas operadoras no Brasil e gosto de ter recursos extras— e
eu sei q nele, usando os meus chips Oi e Claro, consigo habilitar a
opção de Tethering s/problema algum.
Creio q as operadoras, ao venderem o iPhone bloqueado, colocam tb
restrições em seu software. Como meu iPhone era originalmente da AT&T,
e lá o tethering é permitido, então não sei se no momento do jailbrake
esta opção foi habilitada.

De qq forma, a justiça brasileira deu ganho de causa a um usuário q
queria usar o recurso em seu iPhone. Recomendo a seguinte leitura:

http://www.blogdoiphone.com/2010/03/justica-obriga-operadora-a-liberar-a-funcao-de-compartilhamento-de-internet-no-iphone/

[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows
MacOS X 10.5
MacBook Pro 15" 2.5 GHz