[Mac-BR] Apple TV e semelhantes

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Novembro 28 06:43:52 PST 2010

On Nov 28, 2010, at 12:35 PM, Sidney Diniz wrote:

> oi pessoal,
>
> está acontecendo aqui em casa e creio, na maioria das casas do povo daqui.
>
> Não faz mais sentido ter um aparelho de som, bem como os players de DVD, sejam blu-ray ou não.
>
> Portanto, tô pensando em completar em montar um media center em casa.
> Para isso imagino, só falta a apple tv.
>
> No entanto, tenho dúvidas sobre a disponibilidade dela no brasil
> e não quero esperar o tempo da apple disponibilizar o conteúdo para o nosso país.
>
> Existe um outro box que eu possa utilizar?
> vendável no brasil e que eu possa assistir coisas baixadas
> [...]

Quase, ela tem uma memoria flash de 8 Giga, mas inacessivel ao usuario. Deve servir para armazenar material alugado da iTunes Store.

Ha uma porta USB "para manutencao". Me parece um produto interessante.

Se nao, existem boxes diversos, inclusive a propria TV. Se a TV tiver suporte a DLNA, voce instala um Server no Mac - citaram um na lista, acho que o Vuze. Eu conheco e usei em um cliente o da El Gato, feito para Mac, que disponibiliza para a TV o seu material do iTunes, iPhoto, etc. Nao testei com o ultimo iLife.

De uma olhada em http://www.dlna.org para saber se a sua TV tem suporte e para uma lista de "media centers" DLNA.

abraco,