[Mac-BR] Time Capsule

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Sexta Outubro 29 10:33:33 PDT 2010

2010/10/29 Neide Charroche <neidecha em gmail.com>:

> Prezados,
> Eu estava muito interessada em comprar um Time Capsule de 2T, mas havia
> desistido da idéia ao ler um comentário de que várias e várias pessoas têm
> perdido dados devido "morte" do TC. Existe até um site em que os usuários
> cadastram o número do TC morto...
> E, ainda segundo eles, a Apple respondeu apenas que é necessário que o
> usuário sempre faça um segundo backup de seus dados do TC...
> Qual a experiência de vocês?
> grata,

Olá Neide,

Eu sou usuário de um Time Capsule, 500GB, comprado em Julho de 2008.
Do dia q o comprei até hje ele não deve ter passado mais do que 1 mês
ao todo desligado. As vzs q o desliguei foram apenas por alguma viagem
q fazia, e eventualmente algum problema. Considerando q não fiquei
mais do q mês fora de casa desde então, portanto este é o tempo q
estimo. Detalhe: o meu foi um dos primeiros Time Capsules a sair fora
da "blacklist" da Apple (os anteriores, caso falharem, tem direito à
troca).
Pois bem, durante este longo tempo de uso eu tive alguns problemas de
perder backups. Por motivos q até agora não entendi, o backup se
corrompia e tinha que zerar completamente para poder fazer-la
funcionar. Este problema com backups aconteceu pelo q me lembre 3 vzs
até hje.
Fora isto, não encontrei problema algum com ela. Tanto como roteador
em dupla banda como na parte de fazer backups constante, ela tem se
comportado muito bem.
Também aprecio muito a porta USB, qual podem conectar-se uma
impressora ou HD. Na época q eu não tinha uma impressora Wi-Fi,
utilizava os serviços de impressão do Time Capsule para isto.
Também durante este tempo, na porta USB utilizava um hub simples, qual
ficava conectado um HD (onde armazeno minha biblioteca iTunes) como
também a tal impressora. Novamente, no issues.

Portanto eu recomendo a compra do Time Capsule como uma solução
simples para backups do dia, principalmente para utilizar com o Time
Machine. Entretanto, backup sério, somente outro HD, qual tu podes
conectar via USB com um Airport Extreme ou Time Capsule (ou
diretamente como seu computador, como eu faço).

Espero ter ajudado;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows

"Old lie — The check is in the mail.
New lie — I didn't check the e-mail."