[Mac-BR] problemas despues de usar asistente de migracao

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Sábado Abril 30 18:50:40 PDT 2011

Oi Patricia,

Eu também acabo de comprar um MacBook Pro, e tb fiz uma migração dos
dados e configurações do meu antigo MBP (que por sua vez tb passou por
uma migração de um iBook G4). Assim q tenho rodando em meu computador
programas bastante antigos.
Veja minhas resposta 'in line' ao teu e-mail:

2011/4/28 Patricia Martin <patriciamartin00 em gmail.com>:
> Olá todos,
> Comprei aqui no Mexico onde moro uma MacBookPRO nova (praticamente ao mesmo
> preco dos EUA para pagar em 18 meses sem juros!).

18x? Wow! Muito bom. Precisa ser residente ou usar um cartão mexicano
para isto? Comprastes em uma loja da Apple ou revenda?

> 1) Quando abri o iTunes ele nao consegue acessar minhas musicas. A mensagem
> que aparece e: "The file iTunes Library cannot be read because it was
> created by a newer version of itunes" (o iPhoto porem, pediu para atualizar
> a base de dados e está funcionando direitinho)

A primeira vez q abri meu iTunes demorou bastante, mas não encontrei
problemas com ele. Entretanto sua biblioteca localizada em um HD
externo.

> 2) Quando tento abrir qualquer doc de Numbers ou Pages recebo a mensagem
> "Files that iWork needs are missing. To restore the missing files, use the
> iWork Installer to reinstall iWork"

Sobre os arquivos da suite iWork, até agora não encontrei problemas. A
versão do meu iWork é a '08.

> 3) tambem nao estou conseguindo  que o MacBook Pro reconheca o teclado sem
> fio. Tentei dezenas de vezes sem sucesso.

Seu teclado sem fio qual marca q é? É bluetooth ou usa um dongle USB?
Eu tenho um mouse Logitech bluetooth q inicialmente não estava sendo
reconhecido, mas bastou apenas fazer um novo "discovery" dele para dar
certo.

> 4) Na seccao portas e adaptadores ainda estou me organizando e acho que vou
> ter que comprar um monte de cabos e/ou adaptadores. (firewire 400 a 800)
>  alguma coisa para contectar o projetor (VGA) nao sei se via thunderbolt ou
> que...Ainda estou meia perdida...

No meu caso, eu tive q comprar apenas um adaptador MiniDisplay
Port/Thunderbolt para VGA. Costumo fazer regularmente apresentações na
universidade, e a entrada de vídeo mais comum nos projetores é VGA.
Meu MacBook Pro anterior era pre-unibody, então ele tinha além de uma
entrada FW800, uma FW400. Tenho um HD externo portátil q utiliza
FW400, então para ela agora tenho q usar um cabo Firewire 400>800 (6
pin > 9 pin) para conectar-lo ao meu novo MBP.
E sobre o Thunderbolt, ele usa o mesmo padrão de conexão q o MiniDisplay Port.

> Qualquer dica ou ajuda sera muito bem-vinda
> Patricia

Boa sorte com teu novo MBP.
[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows

"Old lie — The check is in the mail.
New lie — I didn't check the e-mail."