[Mac-BR] consulta sobre alfandega

Israel Antunes israelantunes em hotmail.com
Sábado Julho 9 08:13:09 PDT 2011

Cara Patricia Martin,,

Me chamo Israel Antunes, sou fotógrafo profissional e passei por isso quando de meu retorno do exterior.
O que fiz: Acessei o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e imprimi um documento confirmando o uso profissional de meu equipamento (laptop Apple), pois menciona que qualquer equipamento, fotográfico, cinematográfico, informática etc... para uso de trabalho, não paga imposto.

Qualquer coisa, estou por aqui..
Boa sorte/Buena fortuna,

Israel
Brazil

From: patriciamartin00 em gmail.com
Date: Sat, 9 Jul 2011 10:04:00 -0500
To: mac-br em lists.powercity.net
Subject: [Mac-BR] consulta sobre alfandega

Consulta meio off topic:Estou voltando para o Brasil depois de 4 anos no México.
Estou enviando algumas das minhas coisas por carga aérea. já sei que posso levar impressora, scanner, monitor, etc sem pagar imposto sempre que sejam usados e tenham sido adquiridos há mais de 6 meses.

Minha dúvida é em relação a um Mac Book PRO novinho que eu comprei há 2 meses que eu estou pensando levar na mão no avião (mesmo tendo residência no México, eu estou viajando para o Rio com passagem só de ida) Eu li que agora da para entrar no pais um laptop pessoal, uma câmara fotográfica e um celular sem pagar imposto. E assim mesmo? Será que vou ter algúm problema com isso?

Se alguém puder me dar uma luz neste assunto, eu agradeço.
Patricia