[Mac-BR] Indicação de app para Backup por rede

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Junho 12 19:06:39 PDT 2011

O que voce quer dizer com "um servidor rodando Linux Debian"? :-).

Ele é servidor de que?

Servidor de arquivos = File Server e' um Servidor que roda o servico de compartilhamento de arquivos. O Debian roda SMB (Server Message Block) via SAMBA (implementacao do SMB para Unix-Like's) = servico de arquivos para Windows.

Voce _deveria_ acessar seus arquivos remotamente (no Servidor) e fazer backup deles _no_ Servidor, em outro meio (HD, etc).

E' assim que se faz.

abraco,

Mario Jorge