[Mac-BR] Wifi na casa

Mac Pig macpig em terra.com.br
Terça Março 15 07:52:15 PDT 2011

Sidney,

Eu tinha isso na minha antiga casa que era sobrado. tinha roteador na parte de baixo
e outro na parte de cima (tp-link) nao fiz nenhuma configuração adicional.
apenas mudeio o endereço dos reteadores para nao ficarem com o mesmo numero.
ex. 192.168.0.1/ e outro 192.168.0.2. eles se entenderam e nao precisei fazer mais nada.
Só uma observação, no meu caso o roteador 1 (andar 1) era ligado ao roteador 2 (andar 2) via cabo
mas usava só wireless.
Eram duas redes wireless distinta. quando estava embaixo usava conexão 1 e quanto em cima usava conexão 2.
o Macbook pro reconhecia muitas vezes e conectava automaticamente pois quando ia de uma andara para outro o fechava e
ao abrir ele ja selecionava a rede do andar que tinha mais potência.

Sei que pode ser feito o Bridge ou ponte mas depende do modelo do reteador.  Com o AirPort Express isso é fácil
um ja reconhece o outro mas nao é nosso caso.

Caio