[Mac-BR] Assistente de migração p/ iPhone?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Maio 20 10:58:39 PDT 2011

On May 20, 2011, at 2:51 PM, Cristóbal Lira Fraga wrote:

> Boa tarde :0)
>
> Acabei de colocar as mãos no meu novo brinquedo, um iPhone 4. Estou feliz da vida, parecendo pinto no lixo.
>
> E, além de tentar propagar a minha alegria, p/ que esse mail?
> Bem, agora que o bicho chegou, quero transferir os meus dados do iPhone 3 p/ ele e não tenho a menor idéia de como fazer isso. Por isso estou recorrendo a Vcs.
> Existe algum assistente de migração? um software qualquer? o iTunes resolve isso?
>
> Alguém poderia [mais uma vez] me indicar o caminho das pedras?
>
> Desde já agradeço pela atenção.

Cristóbal,

Plugue o iPhone velho no Mac. O iTunes deve abrir. Vá nas preferences, em Devices, e você verá vários backups do iPhone. Delete todos. Feche as preferences. Clique com o botão direito ou control + clique no iPhone (velho) e escolha Backup. Vai demorar um pouco. Clique novamente com o botao direito, por segurança, e escolha transfer purchases. Ele vai trasnferir eventuais softwares comprados atraves do iPhone para o iTunes.

Plugue o novo. No meio do processo ele vai perguntar se você quer configurar o iPhone como um iPhone novo ou restaurar de um backup. Voce so vai ter um, o do iPhone velho. Escolha este.

Note que algumas configuracoes e dados não vao passar. Nada e' perfeito.

Boa sorte e parabens pelo iPhone 4 (tenho um, e' otimo)

abraço,