[Mac-BR] Apple BR - Procon nela!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Maio 25 13:42:52 PDT 2011

Ze Carlos,

Desculpe se peguei pesado, mas moro no Brasil desde que nasci e sei como funciona o Brasil e parte do mundo.

Nao tenho _jamais_ a menor ilusao que algo importado vai chegar na data. E sei que os prazos anunciados, se voce considerar quando as maquinas foram lançadas, são totalmente irreais.

Recentemente, nao me lembro se contei aqui, comprei um jogo de ferramentas na Other World Computing, enviado via EMS - Express Mail Service. Deveria chegar em 5 dias. Mas... A Alfandega mandou minhas ferramentas para a Anvisa - Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria - provavelmente porque no kit havia uma pinca cirurgica - vista por eles via raio-x, apesar da descricao do pacote ser clara. Demorou duas, quase 3 semanas para chegar.

Fiz outra encomenda, dia 20. EMS. Estados Unidos. O rastreamento dos Correios mostra que saiu dos Estados Unidos dia 21. Nada alem disso desde entao. Hoje e' dia 25. Ja entregaram pacotes na minha casa, no prazo, que no rastreamento ainda estao em transito. Pode ser que eu chegue em casa e esteja la. Pode ser que chegue um dia. Pode ser ate que desapareça, espero que não.

A culpa da Apple e' publicar prazos otimistas. Comparar com os Estados Unidos e' injustica sua.

Como disse, vai chegar. Mas nao perca a oportunidade de cobrar o que voce tem direito.

Mas os verdadeiros culpados estao em Brasilia. No momento comemora-se a futura fabricacao de tablets no Brasil. Era para se lamentar. Ganhamos um crachá de subúrbio do mundo.

abraço,

Mario Jorge