[Mac-BR] Apple BR - Procon nela!

Ze' Carlos trambic em gmail.com
Quarta Maio 25 14:31:25 PDT 2011

2011/5/25 Mario Jorge Passos <mj em passos.net>

> Ze Carlos,
>
> Desculpe se peguei pesado, mas moro no Brasil desde que nasci e sei como
> funciona o Brasil e parte do mundo.

Por isso não, eu também nasci aqui e acredito que na mesma época que você.
Desculpas aceitas.  ;)

> Nao tenho _jamais_ a menor ilusao que algo importado vai chegar na data. E
> sei que os prazos anunciados, se voce considerar quando as maquinas foram
> lançadas, são totalmente irreais.

Leia nas entrelinhas, eu não tive ilusão (a decepção foi pela incompetência
em definir um prazo realista). Noutras palavras, foi a Apple que exagerou no
"otimismo" e, no que depender de mim, vai pagar por isso.  ;)

> [...]
> - Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria - provavelmente porque no kit
> havia uma pinca cirurgica - vista por eles via raio-x, apesar da descricao
> do pacote ser clara. Demorou duas, quase 3 semanas para chegar.
>
> Fiz outra encomenda, dia 20. EMS. Estados Unidos. O rastreamento dos
> Correios mostra que saiu dos Estados Unidos dia 21. Nada alem disso desde
> entao. Hoje e' dia 25. Ja entregaram pacotes na minha casa, no prazo, que no
> rastreamento ainda estao em transito. Pode ser que eu chegue em casa e
> esteja la. Pode ser que chegue um dia. Pode ser ate que desapareça, espero

Sim, me lembro e também já fui vítima da mesma lentidão, mas somos pessoas
físicas e o processo de liberação de alguma coisa, certo ou errado, até onde
sei, é bem diferente, inclusive no volume, quando se trata de pessoa
jurídica que muitas vezes nem tem o container devidamente aberto e
conferido... Pergunte àquele despachante, seu amigo.  ;)

> A culpa da Apple e' publicar prazos otimistas. Comparar com os Estados
> Unidos e' injustica sua.

Quando v. encasqueta com uma coisa o trem vai longe... Não foi injustiça
minha, foi só a constatação de um fato. E a diferença neste pormenor é
espantosa! ;)

> Como disse, vai chegar. Mas nao perca a oportunidade de cobrar o que voce
> tem direito.

Sim, já estou cuidando disso.  ;)

> Mas os verdadeiros culpados estao em Brasilia. No momento comemora-se a
> futura fabricacao de tablets no Brasil. Era para se lamentar. Ganhamos um
> crachá de subúrbio do mundo.

Eu sei, você sabe e, infelizmente, muitos fazem questão de não saber disso e
compartilho do seu ponto de vista a respeito do iPad... Muita gente acha que
isso é boa coisa, mas ignora (talvez até nem saibam) o custo disso. Por
exemplo, a Foxconn sabe que não temos engenheiros suficientes e, com
certeza, vai nos encher com os dela e, se bobear, vamos ter muitos orientais
(não é preconceito, pessoal) se mudando para cá.

> abraço,

[]s,

> Mario Jorge

Zé Carlos