[Mac-BR] MacBook Pro Retina Display

Carlos Madureira madu.mac em gmail.com
Quarta Agosto 8 20:05:36 PDT 2012

Amigos,
Qual o MBP Retina foi lançado fiquei pensando se realmente seria
interessante ter um no meu dia-a-dia de trabalho. Ainda não tive a
oportunidade de ver e testar um destes brinquedinhos, mas meu irmão está
usando um no seu novo trabalho. Pelas primeiras impressões dele, minhas
elocubrações se confirmaram. Segue o relato: (Julguei interessante
compartilhar, caso alguém tenha a intenção de comprar)

Abraços,
_____________

Relato do meu segundo dia de trabalho, primeiro trabalhando 100% com o novo
MBP Retina Display.

Frustração. Essa é a palavra do dia quando usei o Photoshop pra desenhar
umas partes do sistema.

Como a tela é de extrema alta resolução, os gráficos funcionam num sistema
diferente. A tela mostra 4x4
enquanto os monitores normais mostram 2x2 (pixels). Ou seja, nenhum
aplicativo, tirando os da Apple, estao
otimizados para renderizar tanta resolução. Salvo o Chrome que já atualizou
sua interface.

No Photoshop, o texto e os graficos ficam serrilhados. Não tem o que mude
isso. Na real posso fazer tudo sem
preocupação, pois quando se vê em um monitor comum ta tudo certo, mas na
hora de fazer é complicado, sem
saber se realmente está bom. É como fazer um bolo que você faz facilmente,
mas agora vendado.

A Adobe diz que está trabalhando no Photoshop para que até o fim do ano ele
esteja de acordo. E o resto?
Ainda tem Illustrator, InDesign, etc etc etc.

Na web os graficos ficam serrilhados também. O texto em contrapartida fica
perfeito. É bom ler nessa tela. Agora
nessa minha tela do iMac, que já é muito boa, parece que tá embaçada. Tipo
o sentimento que deu quando tinha
meu iPhone 3GS e peguei um iPhone 4 pela primeira vez. Não tão ruim mas
noto a diferença.

Então a solução pro meu problema na empresa foi plugar o MBP num monitor
externo. Resolveu o problema, pois
agora nesse monitor vejo tudo como deveria ser.

O problema é que a Apple deu um passo muito muito muito à frente em um
momento que ninguem esperava, e que
principalmente a industria nao estava e nao está preparada. Até todo mundo
começar a usar retina displays e as
empresas começarem a mudar seus softwares, vai demorar, se acontecer.

Se retina display não pegar, e ninguem quiser seguir a Apple, já era. Não
me entendam errado. A tela é perfeita
demais pra tecnologia de hoje. É linda de se olhar e usar, parece que estou
num ambiente perfeito, mas só dentro
da Apple.

O MBP em si é um foguete. Com seu SSD o boot é ridiculo. 8GB de memoria
também faz com que ele voe mto rapido.
Tudo nele é rapido. Mas fazer web design num retina display ainda não é a
hora. Talvez daqui 1 ano.

Então se vocês querem um MBP Retina Display, e precisam mexer com graficos
pra web, esperem. Caso contrário,
uma otima compra.