[Mac-BR] Deletar um arquivo pelo terminal

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Quinta Fevereiro 2 07:13:27 PST 2012

> O que é o Restore do Lion? O Recovery HD?
>
> O Terminal é normal, o que você acha de esquisito nele? O que há de diferente é que você está logado como root = System Administrator = superuser. Você pode apagar o HD todo e ele não pergunta.
>
> De resto o melhor procedimento ("boa prática" é erro de tradução de "best practice" = "procedimento ótimo") é cd (change directory) para o diretório onde está o arquivo ou pasta
>
> com:
>
> cd /Volumes/<nome do hd>/<resto do caminho>

Mario , eu estava no almoço e respondi pelo tel, agora que cheguei fui testar e ainda dá erro.

Estou tentando entrar no HD mas ainda dá "No such file or directory"

estou digitando

cd/Volumes/Macintosh\ HD

o que está errado?

Um abraço