[Mac-BR] Deletar um arquivo pelo terminal

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Quinta Fevereiro 2 07:32:31 PST 2012

On Feb 2, 2012, at 1:13 PM, Adriano Merhere Moreira wrote:

> Mario , eu estava no almoço e respondi pelo tel, agora que cheguei fui testar e ainda dá erro.
>
> Estou tentando entrar no HD mas ainda dá "No such file or directory"
>
> estou digitando
>
> cd/Volumes/Macintosh\ HD
>
> o que está errado?
>

> Um abraço
>
> Adriano

Acho que eu ou esse terminal está louco. Ou me deu amnésia mas não me lembro que era assim.

Estou em outro computado, no Terminal (Dentro do Mac OS , não pelo Recovery HD)

Se estou na minha pasta home e digito "cd /Music" , ele não entra. Mas se digito "cd \Music" ele entra.
Mas se estou na raiz do HD e digito "cd /Applications" ele entra!

Que negocio é esse de dentro da pasta de usuario a barra é essa \
Mas fora dela a barra é essa /   ???

Estou ficando louco ou isso mudou no Lion ???

Adriano