[Mac-BR] iTunes rebelde

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Julho 15 06:10:10 PDT 2012

On Jul 15, 2012, at 9:24 AM, Luiz E. Pellanda wrote:

> Gentes:
>
> Algo não marcha bem no novo Air de minha mulher. O sinal mais evidente é a recusa em abrir o iTunes dizendo que a biblioteca foi feita com uma versão mais nova e propondo baixar a nova.
>
> Aí o soft ware update fecha dizendo que está tudo nos trinques... Na verdade a versão instalada é a 10.5.3 e a nova é 10.6.3, que baixei direto da iTunes store. Mas na hora de instalar se diz "damaged" e quita.
>
> Deletar direto o iTunes, nem pensar: "é componende do OS X e não pode ser excluido"...
>
> Passei o Disk Utility, etc. Que mais posso fazer?

Pellanda,

Este sintoma, teoricamente absurdo já que você não usou uma versão mais nova do iTunes para modificar a biblioteca, pois o seu iTunes é antigo, surge quando você "sobe" o Lion e outros componentes para a versão mais recente, sem atualizar o iTunes.

Pelo que você está descrevendo eu tentaria re-fazer o download do iTunes. Tudo isto supondo que a máqiuna da sua mulher está com o LIon 10.7.4 e todo o resto atualizado.

E, ah, sim, qual o modelo de Air? Tem Thunderbolt? Se sim, você tem outro Mac com Thunderbolt e o fatídico cabo de US$50 e sabe lá Deus quantos reais? Isso permitiria fazer a instalação através de outro Mac.

abraço,