[Mac-BR] Deletar arquivo, era Re: Virus urgente, help

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Junho 28 02:07:22 PDT 2012

On Jun 27, 2012, at 11:51 PM, Jandira Pimentel wrote:

> Oh pessoal,
> Alguem pode me dizer como retirar um aparente virus do meu macbook? Baixei uma foto do Facebook e veio um virus de brinde. Junto com a imagem veio um arquivo, icone tipo texto, mas branco. Nao consigo jogar na lixeira, nem mover, nem mudar o nome, nada. Estou  rodando o Sophos antivirus, o unico que tenho. Serah que vai eliminar? Me ajudem, PLEASE!!! Nunca peguei virus antes, em mais de 15 anos de mac! Help!!!
> grata, jandira

Jandira,

O topico está errado. "aparente virus" não é "virus urgente".

Você baixou um arquivo que não consegue deletar.

Primeira coisa: qual é o nome do arquivo e extensão, se ele tem?

Segundo, você tentou um dar um 'Get Info/Obter Informações" no arquivo. Se você mudar as permissões para "ler e escrever" para todos os usuarios, certamente ele vai ser possivel de mover, e consequentemente jogar no lixo.

abraço,