[Mac-BR] Problemas ao enviar e-mails com imagens no Mail

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Março 5 04:09:42 PST 2012

On Mar 5, 2012, at 9:04 AM, Guilherme Moreira de Castro wrote:

> Pessoal,
>
> Sempre quando eu envio mensagens com imagens usando Mail o destinatário recebe as imagens incorporadas ao corpo do e-mail (e não como anexo). Desta forma não é possível salvar a imagem como foi enviada. Quando consegue salvar a imagem fica em BMP ao invés de JPG ou PNG.
>
> A saída está sendo enviar como arquivo ZIP, mas não acho que isso seja legal.
>
> Como fazer para enviar e-mails, usando o Mail, com imagens e que estas imagens cheguem como anexo?

Guilherme,

Voce deve estar falando de destinatarios usando Windows, porque BMP e' formato preferido de Windows. Nao sei qual o programa de destino, mas provavelmente um botao direito sobre a imagem, com salvar como, escolhedo JPG deve resolver.

Ou mude o formato padrao de envio de "rich text" (aparentemente um misto de rtf com html) para texto puro, que fara com que a imagem fique obrigatoriamente fora do corpo da mensagem.

Mas, aparementemente, parte do problema vem de como o destinatario trata a imagem.

abraço,