[Mac-BR] Baterias de MacBook que "incham"

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Março 21 03:30:25 PDT 2012

On Mar 21, 2012, at 12:23 AM, Sezario Silva wrote:

> Caros amigos,
>
> As baterias de dois Macbooks brancos (fora de linha), um do meu filho e outro de minha filha, apresentaram um defeito terminal com menos de
>
> 3 anos de uso: expandiram  o suficiente para não caberem no encaixa do corpo do netebook. O uso de ambos notebooks é bem semelhante:
>
> são usados em casa, na tomada o tempo inteiro e completam uma carga de bateria uma  vez por mês, em média, como procedimento para prolongar a vida útil da bateria. O que parece não ter dado certo :-)

> [...]

Sezario,

Este problema e' conhecido e afetou milhares de não somente MacBooks e MacBooks Pro, mas também laptops Windows de diversas marcas. O fornecedor praticamente unico, a Sony, teve um prejuízo de 400 milhões de dólares no ano por ter que repor as baterias.

Apenas não sei se a Apple ainda está trocando, sem custo, as baterias. Ligue para 0-800-1-APPLE (olhe o teclado e troque as letras pelos números correspondentes) ou procure uma autorizada para saber se o programa de troca ainda está de pé. Ou, claro, banque o indignado, e exija a troca de um produto que tem o que o código do consumidor chama, eu acho, de "vício de origem". Defeito de fabricação.

abraço e boa sorte,

Mario Jorge Passos